Falta de pagamento suspende coleta de lixo hospitalar em Taquaritinga

Compartilhe esta notícia:

Moradores de Taquaritinga (SP) estão indignados com a falta de coleta de lixo hospitalar em clínicas médicas, veterinárias, hospitais, postos de saúde e laboratórios. Segundo informações, o acúmulo de lixo tem ocorrido há mais de uma semana e não há previsão para a retomada do serviço.

A situação tem gerado incômodo e preocupação entre os moradores, especialmente os profissionais da área de saúde que precisam lidar com resíduos que oferecem riscos à saúde pública. Em contato com a prefeitura, foi informado que a suspensão ocorreu devido à falta de pagamento dos funcionários responsáveis pela coleta.

Em meio ao impasse, alguns profissionais chegaram a se questionar sobre a melhor forma de lidar com o acúmulo de lixo hospitalar. Uma veterinária, por exemplo, relatou em suas redes sociais que está indecisa se deve levar o lixo para a frente da casa do prefeito ou nas dependências da prefeitura de Taquaritinga.

A situação demonstra a falta de respeito com a saúde pública e a população que paga seus impostos em dia. É importante que as autoridades competentes encontrem soluções rápidas e eficazes para resolver o problema da coleta de lixo hospitalar, garantindo assim a segurança e o bem-estar dos moradores da cidade.

Compartilhe esta notícia: